data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Julio Lemos / Gazeta de Rosário (Divulgação)
Marcas das agressões ficaram espalhadas pela Rua Torquatro Coelho, no Bairro Centenário onde a vítima foi brutalmente espancada
Morreu no início da noite de sábado no Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora de Rosário do Sul, o jovem Mateus Rodrigues Fernandes, 28 anos. Ele foi brutalmente espancado na madrugada do dia 6 de fevereiro por três jovens. As agressões teriam sido motivada por uma dívida, que a vítima tinha com um dos suspeitos. Os três já estão presos. Rodrigues foi sepultado às 11h deste domingo no Cemitério Municipal São Sebastião.
Em uma semana, Santa Maria registra quase mil novos casos de coronavírus
Segundo a polícia, Fernandes caminhava pela Rua Torquatro Coelho, no Bairro Centenário por volta das 3h da madrugada do dia 6 de fevereiro, quando teria sido abordado pelos agressores. Ele teria uma dívida com os suspeitos que o teriam cobrado. Conforme as investigações da Polícia Civil (PC) ele teria informado que não teria o valor para pagar, quando o trio começou a espanca-lo. A Brigada Militar (BM) foi chamada e prendeu dois suspeitos de 24 e 25 anos. O terceiro agressor conseguiu fugir, mas acabou preso na segunda-feira de manhã, após a Justiça expedir um mandado de prisão solicitado pelo delegado Govanni Lovato. Os três estão presso no Presídio Estadual de Rosário do Sul.
VÍDEO: Vacina já chega nas casas de pessoas acamadas
Fernandes foi socorrido pelos Bombeiros e encaminhado ao Hospital, mas após uma semana, ele não resistiu aos ferimentos e morreu. O jovem apresentava vários ferimentos na cabeça. O inquérito do caso foi enviado à Justiça na sexta-feira, como tentativa de homicídio devido ao prazo dado pela justiça, mas nesta segunda-feira, o delegado vai notificar o judiciário sobre a morte da vítima. Segundo ele, o crime que era tratado como tentativa de homicídio, agora é uma investigação de homicídio doloso(quando há intenção de matar), duplamente qualificado.
- o crime chama atenção pela brutalidade, uma agressão por motivo insignificante. Certamente a vítima deveria ter que pagar, mas não é o meio correto, adequado ou proporcional de cobrança. A sociedade de Rosário do Sul ficou estarrecida com esse caso e certamente o poder judiciário vai dar a devida atenção ao caso e ao final, no tribunal do júri, a sociedade vai dar a devida resposta, condenando esses agressores. Os autores do homicídio - diz Lovato.
Esse, foi o primeiro homicídio de 2021 em Rosário do Sul.